26 outubro, 2015

Cuidados com a Pele Oleosa

OI GLAMOUROSAAAS  ♡ tudo bem com vocês meus amores ? Hoje é segunda - feira dia de post fresquinho para vocês, e hoje vim falar para vocês sobre cuidados com a Pele Oleosa só quem tem sabe como não é nada legal lidar com isso, eu tenho e confesso que tem dias que da para fritar um ovo de tanta oleosidade rs parece que quanto mais a gente cuida mais oleosidade aparece, então vim falar um pouquinho para vocês sobre esse assunto quer saber um pouquinho mais continua lendo ai que lá vem bastante coisa !

Manter a pele bonita todo mundo sabe que requer um cuidado super especial né bonitas (os) principalmente quando a pele possui oleosidade, é difícil lidar com o brilho excessivo no decorrer do dia. Geralmente a oleosidade da pele se concentra mais no nariz, testa, queixo onde mais aparece e com isso trás o excesso de espinhas e cravos e por esses motivos pelo oleosa requer cuidados especiais. Muitas dermatologistas dizem que na adolescência a pele tende ser mais oleosa mais pode ocorrer que na fase adulta esse problema continue.

Oque causa oleosidade na Pele ?

Tem diversos fatores que causa oleosidade na pele inclusive o fator hormonal, o uso de produtos inadequados também gera oleosidade pode ocorrer dos poros ficarem abertos e assim causa a oleosidade.

Cuidados básicos e necessários :


  • Utilizar produtos adequados para seu tipo de pele para não agravar o caso.
  • Lavar o rosto com água fria e sabonetes especiais duas vezes por dia e utilizar o tônico facial ( oque você usa de costume ) depois desse procedimento.
  • Os sabonetes que serão utilizados na lavagem do rosto tem que ser adequado com base de ácido salicílico, enxofre entre outros a serem recomendados pela sua dermatologista.
  • Usar hidratantes para pele oleosa que tem como base diminuir o brilho ( o hidratante de preferência que seja indicado pela sua dermatologista ).
  • Usar o protetor solar diariamente não só para quem tem a pele oleosa e sim para todo o tipo de pele para evitar também um câncer de pele no futuro, para quem tem pele oleosa o mais recomendado são protetores solar versões oil - free ( livre de óleo ).
Produtos que eu uso na minha Pele :

Bom meus amores para quem não sabe eu também sofro com pele oleosa e eu faço uso de alguns produtinhos, ter pele oleosa é desconfortante demais porque até na hora de usar maquiagem atrapalha isso quando não ataca uma alergia danada e meu rosto tampa a empolar, eu não possuo espinhas e nem cravos mais tenho pele oleosa vai entender, mas quando deixo de usar os produtos para meu tipo de pele ou esqueço um diazinho se quer de cuidar meu rosto se empola todinho de não poder passar nada no rosto ( triste realidade ), vou deixar aqui embaixo alguns dos produtos que eu uso e super deu certo na minha pele se vocês fazem uso de algum dos produtos abaixo deixem nos comentários sua experiência, oque você achou, se deu ou não certo vou adorar saber.

Tônico Facial - Clearskin Avon 






















Hidratante Facial Avon














Esses são os dois produtos que eu mais uso tanto é que já tenho que comprar outro rs, o preço é super em conta você encontra em lojas fixas da Avon ou com qualquer revendedora Avon ( se precisar estou aqui ) . Espero que gostem do post meus amores e me contem oque vocês usam na pele de vocês, quer me acompanhar em tempo real ? Estou lá no Instagram : @bemglamourosa, na Fan Page : Bem Glamourosa. É isso agora vou me despedindo e amanhã tem mais, beijocas amores 

2 comentários:

  1. Minha pele não é tão oleosa acho que mista, mais esses cuidados são fundamentais! Ainda mais pois o verão está quase ai rs Usei esse tônico da avon por um tempo é muito bom!
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é com a chegada do calor os cuidados tem que ser dobrado, esse tônico já foi para lista dos queridinhos rs. Obrigada pelo comentario princesa <3

      Excluir