20 novembro, 2015

Desabafo + Papo de Amiga : Autoestima/Preconceito

GLAMOUROSAAAS CHEGUEEEEEEEEEEEEEEEEI 

Oi Minhas poderosas tudo bem com vocês ? Espero que sim ! Hoje eu vim trazer um assunto que mexe muito comigo que é falar sobre AUTOESTIMA, pois ultimamente não estou sabendo lidar com isso e hoje vim aqui '' ajudar '' a vocês que sofrem do mesmo problema que eu e quem sabe assim podemos ajudar uma a outra em ? Bora lá ? Vem Comigo !

Bom meninas vou começar contando uma pequena historinha para vocês sobre uma garota negra ( COM MUITO ORGULHO ), de cabelos cacheados, do sorriso largo, com altura de 1,58, pesa 88kg de cabelos negros, que completou seu tão sonhado 18 anos dia 18/03, completou o Ensino Médio o ano passado, que é Técnica em Logística, sonha em ter um futuro melhor para si mesma e sua família e possui o sonho de ser Engenheira Civil, sorridente, carismática, amorosa, adora fazer novas amizades e uma ótima conselheira, sabe de quem estou falando : Sim de mim mesmo Jhenifer da Silva Martins !
Daí vem a seguinte pergunta : PORQUE ESSA MENINA TEM PROBLEMA COM AUTOESTIMA SE ELA PARECE TER UMA VIDA LEGAL E MUITOS SONHOS A SE REALIZAR ?
Pois é, essa menina que tem sonhos, tem uma vida que parece ser tranquila mais não é, essa menina que no caso sou eu enfrenta problemas na vida como todo mundo mais prefere passar por cima dos problemas e continua sendo feliz, mais sabe o que mais incomoda ? O PRECONCEITO ! Sim o preconceito, não só racial como pelo fato deu ter 18 anos e ser GORDA, sim gorda peso 88kg e não escondo de NINGUÉM isso. Já ouvi várias piadinhas a respeito da cor da minha pele, e seu eu ligo NEM UM POUCO sabe porque ? Eu dou graças a Deus pela a sorte que eu tive de ter nascida NEGRA eu tenha uma coisa que preconceito nenhum nunca irá tirar de mim O ORGULHO DE SER NEGRA, de ter cabelo ruim como a sociedade prefere se referir a quem tem cabelo cacheado/crespo, sabe oque é ruim ? Conviver com pessoas como vocês que são podres de espírito e de alma, eu tenho nojo de pessoas assim pois só Deus por vocês, a sociedade tem que entender que não se deve humilhar o próximo por ele ser diferente de você, nem todo mundo é branco, nem todo é negro, nem todo mundo é pardo, nem todo mundo é amarelo mais todos nós viemos de um mesmo lugar e fomos criados pelo o mesmo Deus que não se importa com a cor da nossa pela e mesmo assim nos ama ao ponte de da sua vida e morrer por nós para ter que ver seus filhos praticar o preconceito com tanta frequência, vamos acordar meu povo MAIS AMOR POR FAVOR ! Pra vocês que tem uma coisa chamada ORGULHO DA SUA COR e tem vergonha de assumir suas raízes por medo do que a sociedade vai achar ? Não tenha medo, assuma pois você é lindo (a) do jeito que é, não digo isso apenas para os negros vocês que são brancos, pardos, amarelos etc, que tem a vontade de se expressar não só assumindo suas raízes ( como libertar seus cachos porque sei que tem muitos (as) que possuí o cabelo cacheado mas tem vergonha da sociedade ), SE ASSUMAM esquece essa sociedade mesquinha e pobre de espírito não tenha medo, seja ousado (a) mostre do que você é capaz, já sofri muito com isso e hoje cá estou eu linda, negra e cacheada com muito orgulho e não ligo para nada do que falam pois trato isso como inveja alheia, são pessoas que não a capacidade e coragem que muitos tem de se assumir de se expressa, ninguém inveja o fraco e muito menos o feio, pense nisso !

Outra coisa que me irrita e me deixou super para baixo foi o fato deu ser gorda, se eu sofri preconceito ? Sim muito, principalmente dentro da minha própria casa, doído isso não ? Sim dói muito mais sabe oque passei a fazer ? Ignorar, nada melhor do que da o silêncio ao invés de tentar reverter a história e ficar batendo boca atoa. Muitos vão me perguntar '' Jheny você já tentou frequentar a academia ? Fazer dieta ? Ou algo do tipo ? '', SIM eu malhava, fazia dieta mais por um problema grave eu tive que para e com isso voltei a engordar por estar TRISTE e não por comer feito uma desesperada, mais tem pessoas que não entende isso sempre julga, sempre maltrata, sempre humilha ! Se hoje eu estou de pé eu tenho que agradecer a Deus por está de pé porque se não fosse por ele eu estaria com uma depressão fudida de tanto ouvir humilhações, palavras oprimente, desmotivações contínuas, provocações e diversas outras coisas, como superei isso ? Passei a não dá mas ouvidos e pedia todos os dias ( ainda peço ) pra Deus me guiar porque só ele pra ser nosso ombro amigo nas horas mais difíceis de nossas vidas, quando não podemos contar com ninguém ele sempre ta ali nos aparando, dando força e não desistindo de nós, ou ouvi diversas coisas como : você ta uma orca, para de comer você ta uma obesa, como pode ta tão gorda, você já foi mais magra, peppa pig, raspútia, vovó zona e muita outras coisas que não gosto de me lembrar ... Mais hoje eu estou aqui de pé para provar que nenhuma palavra feia, nenhuma desmotivação, nenhum xingamento vai me oprimir eu sou muita mais do que as pessoas veem, sou capaz de conquistar tudo que eu quero porque não dou mais ouvidos a pessoas fúteis e mal amadas, eu estou decida a mudar sim não pela sociedade e sim porque eu sei que obesidade mata e que eu preciso me cuidar e emagrecer, não por estética e sim por SAÚDE, eu vou mostrar que eu sou capaz de vencer obstáculos na vida e muitos que riam de mim vão me aplaudir de pé e vão se lembrar de tudo que fizeram comigo e vão se arrepender !

Agora eu quero fala com você do outro lado da telinha: você sofre com algum preconceito ? Ou sofre por bullying por ser gorda/magra/alta/baixa? Preste bem atenção no que eu vou te falar nesse exato momento: tem uma pessoa lá encima no céu e se você não o conhece ele se chama DEUS e sabe ele ? Ele te ama mais que tudo nessa vida tanto que é que ele sacrificou a dele por você, não fica ai chorando, se cortando, dando ouvidos para que os outros fala você é linda (o) de qualquer maneira, se você pensa que não é amado, que ninguém se importa com você Deus se importa ele cuida de você, te protege, te guarda, chora por você e te perdoa sempre que erra, então levanta essa cabeça bota tua melhor roupa, passa que batom que te deixa PODEROSA, arrasa na make e mostre para o mundo do que você é capaz e não esqueça de vestir o seu melhor sorriso pois isso acaba com qualquer invejoso que você possa imaginar   !

Então meus amores espero que tenham gostado do post de hoje, se você tem uma história para contar e quer que eu te aconselhe ou se precisar de um ombro amigo para desabafar estou aqui, pode entrar em contato comigo em : contatobemglamourosa@hotmail.com, será 100% confidencial ninguém ficará sabendo, nem irá ler pois somente eu abro e respondo os e-mail's ! Se vocês gostaram deixe sua opinião aqui embaixo, qualquer opinião construtiva é bem - vinda sem dúvida.

OBS : Não fiz esse post com intuito de falar somente de Deus e sim para desabafar e falar o quanto ele é importante em nossas vidas !


Um big beijos poderosas e até outro post

Um comentário:

  1. All'interno dello imitazioni rolex Zodiac Super Sea Wolf GMT "Sherbet" batte lo STP 3-13, una versione rinnovata del provato e vero movimento GMT rolex falsi automatico ETA 2893-2. Sebbene non sia considerato un movimento "vero GMT" da alcuni puristi a causa della sua lancetta GMT a selezione Omega replica rapida, il 2893-2 è una scelta affidabile ed economica. In termini di prestazioni, il movimento è un tocco sotto la media Panerai replica a 38 ore di riserva di carica con una frequenza di 28.800 bph.
    Lo Zodiaco Super Sea Wolf GMT "Sherbet" si completa Breitling replica con la versione di Zodiac sul braccialetto a tre maglie. Come nel caso, è un pezzo ingannevolmente semplice a prima vista, con una serie impressionante di Tag Heuer replica finiture su ulteriori ispezioni. Le maglie centrali lucidate a specchio aggiungono un po 'di dinamismo visivo al polso e i bordi leggermente a gradini delle maglie esterne danno l'illusione Patek Philippe replica di un braccialetto rivetto vintage da aggiungere all'etica anni '60. Come la maggior parte dei modelli Super Sea Wolf, tuttavia, questo design dovrebbe adattarsi bene a una varietà di cinturini. È Audemars Piguet replica facile immaginare un cinturino tropicale a grande foro arancione che funzioni bene qui, aggiungendo un ulteriore livello di energia casual hublot replica enfatizzando la vibrante colorazione.

    ResponderExcluir