23 janeiro, 2016

A Viagem dos Sonhos : Salvador



Oi Glamourosas tudo bem do lado daí ? Então ta bom !

O post de hoje é um daqueles que eu amo fazer A Viagem dos Sonhos, meu último destino foi Amsterdam ( Post Aqui ) que com certeza será daqui uns anos minha nova cidade e hoje o destino é Salvador ! Salvador é a 2ª cidade onde eu gostaria muito de visitar eu vejo matérias, quando passa na tv eu fico cada vez mas encantada é uma cidade linda, com um turismo maravilhoso e várias outras coisas diferentes que não estou acostumada a ver por aqui e fora as COMIDAS que aparentam ser uma delícia, então bora conhecer um pouco sobre salvador ? Segue o post !

Salvador São Salvador da Bahia de Todos os Santos :



" Salvador fundada como São Salvador da Bahia de todos os Santos é um município brasileiro cita do estado da Bahia localizado na Mesorregião Metropolitana de Salvador e Microrregião de Salvador região Nordeste do País. Primeira Capital do Brasil Colônia, Salvador é notável por todo país pela sua gastronomia, música e arquitetura. Em 2013 o município tinha o maior PIB do Nordeste, seguido por Fortaleza e Recife. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade torna o centro da cultura afro-americana . O Centro Histórico de Salvador iconizado no bairro do Pelourinho, é conhecido pela a sua arquitetura colonial portuguesa com monumentos históricos que datam do século XVII até o início do século XX, tendo sido declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1985. Com mais de 2,9 milhões de habitantes é o município mais populoso do Nordeste e o terceiro do Brasil e o oitavo na America Latina. "




Bom porque escolhi salvador como a segunda cidade que quero visitar, eu não sou muito fã do calor mais gosto de pegar um sol as vezes pra pegar aquela marquinha rs, as praias de Salvador são deslumbrantes, a paisagem, o clima é diferente fora que os pontos turísticos são incríveis, tem as Igrejas que são um encanto, o calor de um Nordestino é diferente a recepção ! Conheço pessoas que são de lá e sou encantada com o que me mostram, o sotaque, o que falam das comidas e etc.; minha família tem uma vontade enorme assim como eu de conhecer Salvador e espero que em breve iremos passar nossas férias por lá juntos aproveitando não só a beleza como as riquezas daquele lugar magnífico.




A cultura deles é diferente porém eu gosto, acho que tudo que é diferente me chama mais atenção. Eu fico vendo as baianas e fico encantada porque acho lindo a forma de si vestir delas .

O famoso Pelourinho, pra não se lembra o Michael Jackson gravou seu clipe nesse lugar lindo e cheio de cores : 





Igreja :




Capoeira no Farol da Bahia :





Já escolhi o destino da minha próxima férias que tal ? Sou apaixonada por esse lugar e espero logo logo poder apreciar essa cidade que tanto me encanta ! Espero que tenham gostado um super beijo !





5 comentários:

  1. Fico feliz em apreciar Salvador, sou daqui e amoo de mais você precisa esperimentar o acarajé e conhecer esse sotaque que todos adoram, "oxente mainha" kkkk desde já seja bem vinda qualquer duvida só me procurar, bjs da Lory

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a total certeza que irei amar tudinho por ai Lory, esse sotaque lindo que vocês tem e logo logo estarei por ai e pode ter certeza que vou lhe visitar ! Beijos minha linda <3

      Excluir
  2. Fico feliz em apreciar Salvador, sou daqui e amoo de mais você precisa esperimentar o acarajé e conhecer esse sotaque que todos adoram, "oxente mainha" kkkk desde já seja bem vinda qualquer duvida só me procurar, bjs da Lory

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. MINHA TERRA É MARAVILHOSAAAA! PODE VIM! �

    http://devaneiodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente minha claro que irei rs. Obrigada pelo comentário ❤

      Excluir