21 janeiro, 2016

O Primeiro Amor

Oi Glamourosas tudo bem do lado daí ? Então ta bom ! Hoje eu vim falar sobre " Primeiro Amor ", um tema que pra muitos é um pouco " MEU DEUS MEU PRIMEIRO AMOR FOI A PIOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA " calma você não é o/a única pessoa pensar assim vou contar sobre minha experiência para vocês !

" Bom o meu primeiro amor aconteceu quando eu tinha 12 para 13 anos e foi a pior experiência da minha vida, daí vocês vão falar : Nossa Jhenifer você era tão nova como já sabia o que era o '' amor '' ?; pois bem quando somos novinhos quando nos apaixonamos não medimos o tamanho do nosso sentimento na verdade não sabemos o que é um sentimento que não seja por uma pessoa familiar ( pai, mãe, irmãos, avós, tios, tias, primos, cachorro, etc.. ) por isso quando sentimos algo estranho por alguém achamos logo que é o AMOR não o de pai e mãe e sim aquele que dá calafrios, frio na barriga, não pode ver a pessoa que quase perde o folego, que manda cartinhas anonimante essas coisas ! Eu '' amei '' meu melhor amigo de infância por anos seguidos com isso eu achava que só ele importava no mundo, brigava com as pessoas por causa dele essas coisinhas de criança sabe ? Até que tive uma chamada Desilusão Amorosa quando esse tal melhor amigo soube que eu gostava dele ele simplesmente se afastou de mim completamente, ele frequentava minha casa todos os dias, vivíamos grudados o tempo todo depois disso nossa relação mudou completamente era cada um no seu canto, nem nos olhávamos mais, tudo se perdeu no dia que ele descobriu ! Sofri ? Sim. Briguei com pessoas que considerava BFF da vida, não saia mais de casa, fiquei muito mal com tudo que tava acontecendo, ele chegou a me '' humilhar '', ficou com aquelas BFF que um dia considerei, fez palhaçadas enfim pintou e bordou o quanto pode ! Passado esses 4 anos eu amadureci completamente e percebi que tudo aquilo não passou de uma Paixonite de Criança rs . " 

Porque eu quis abordar esse tema ? Hoje em dia eu vejo meninas novas se cortarem por conta de amor não correspondido, namoro, por brigar em casa com os familiares enfim por milhões de motivos, daí vem as perguntas : O que primeiro amor tem a ver com isso ? O que envolve família ? - o amor não é um sentimento apenas destinado ao próximo e sim para que temos o chamado AMOR PRÓPRIO ! Não se deve colocar em primeiro plano em sua vida um rapaz ou uma moça, o amor não é simplesmente dizer um Eu Te Amo ele vai além disso, amar é saber respeitar, conhecer, aceitar, valorizar, se apaixonar, cuidar, proteger, querer o bem, querer está perto, viver feliz para o todo sempre, escolher a pessoa pra si chamar de seu, dar carinho, atenção não é apenas abrir a boca e dizer coisas lindas e ser frio, maldoso, faltar com respeito, se ame em primeiro lugar depois bote uma pessoa em 2° plano em sua vida não vale a pena se cortar, não querer amar ou se apaixonar por um outro alguém se a primeira tentativa não foi uma das melhores é errando que se aprende pense um pouco nisso ! Ei moça ? Ei rapaz ? Não se corte seu corpo é o templo sagrado de Deus não vale a pena se machucar porque um dia alguém machucou o seu coração, Deus já está tratando de curar suas feridas com o amor dele pense antes de fazer uma besteira, nunca deixe que um homem ou uma mulher machuque o teu coração pense em você primeiro :)  !

1 Coríntios 13 : O AMOR - " Tudo sofre, tudo crê, Tudo espera, Tudo suporta "

Não entregue seu amor a ninguém sem motivo, conheça a pessoa, constrói um sentimento, se apaixone, ame de verdade, escrevam sua história e depois quando tiver a certeza que ele/ela é o grande amor da sua vida vão na direção do altar e sejam felizes para todo sempre ! 

O Primeiro amor é apenas uma experiência que todo ser humano passará um dia, para uns será eterno para outros aprendizagem ! Espero que tenham gostado e até próximo post !

6 comentários:

  1. Adorei o post ^-^.
    Acho que primeiro devemos ter amor próprio, pra depois amarmos outra pessoa.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, primeiro se amar pra depois amar alguém. Um beijo princesa <3

      Excluir
  2. Me identifiquei bastante, principalmente no momento da desilusão. HAHAHA A questão do amor próprio é delicada, também, né? Parece simples, mas é uma das coisas mais difíceis da vida - tenho problemas com isso até hoje.

    Estou aprendendo, dia após dia, a me amar e, assim, a amar outras pessoas. Sempre tem aqueles dias em que a gente acha que tudo vai dar errado, que a gente acaba se odiando, mas - ainda bem! - eles passam.

    Adorei o blog! Parabéns, hehe.

    Beijos!
    https://gioisblogging.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desilusão é complicada mais sempre passa rs.
      É como eu sempre digo : Primeiro se amar pra depois amar alguém ! Não é fácil mais com o tempo vai perceber que se amar em primeiro lugar é mega importante até faz bem, tem horas que bate a neura mais passa rs ! Obrigada pelo comentário meu bem big beijo <3

      Excluir
  3. Falou tudo adorei 👏👏
    nickdamenty.blogspot.com

    ResponderExcluir